Faleceu por volta das 18 horas deste sábado, no Hospital da Unimed em Fortaleza, o médico Alcides Muniz Gomes de Matos. Conhecido por sua trajetória como servidor público e ex-secretário de saúde de Juazeiro do Norte, Dr. Alcides lutava contra uma leucemia desde fevereiro deste ano, quando recebeu o diagnóstico e iniciou tratamento na capital cearense.
A leucemia, tipo de câncer que afeta principalmente as células sanguíneas responsáveis pela imunidade do corpo, mostrou-se uma adversária implacável. Apesar de momentos de melhora, incluindo um transplante de medula óssea doado por um de seus irmãos, a condição de Dr. Alcides se agravou nas últimas horas, culminando em seu falecimento.
Nascido em Crato no dia 23 de maio de 1954, Dr. Alcides completou 70 anos de idade no último dia 23 de maio, enquanto lutava bravamente contra a doença. Reconhecido como um dos mais conceituados ginecologistas da região do Cariri, ele também teve uma carreira diversificada, atuando como político e empresário no ramo cerâmico.
Em 1992, participou da chapa do colega médico Mauro Sampaio como vice-prefeito de Juazeiro do Norte, embora a vitória tenha sido de Manoel Salviano Sobrinho. Posteriormente, serviu como secretário de saúde nas gestões de Carlos Cruz e Raimundo Macedo, além de dirigir o Posto de Saúde Mário Malzone no bairro Pirajá.
Dr. Alcides também esteve à frente dos hospitais São Lucas, após sua aquisição pelo município de Juazeiro, e, mais recentemente, do São Raimundo de Crato. Sua família tem uma longa tradição de serviço público, com o irmão Zé Adega e o primo Ronaldo Gomes de Matos tendo sido prefeitos de Crato, e o irmão Heitor Muniz e o primo Dr. Aloisio, deputado estadual.
A comunidade o lembra como um homem atencioso e querido por seus pacientes. O corpo de Dr. Alcides será velado a partir das 9 horas deste domingo, 23, na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário